Dia Mundial de Luta contra a AIDS é marcado com ação em Itajaí – Gizelle Gelinsky
Dia Mundial de Luta contra a AIDS é marcado com ação em Itajaí

Dia Mundial de Luta contra a AIDS é marcado com ação em Itajaí

Dia Mundial de Luta contra a AIDS é marcado com ação em Itajaí
Texto: Gizelle Gelinsky Assessoria de Comunicação MGN.

O Dia Mundial de Luta contra a AIDS (1º) foi marcado com ação em Itajaí/SC, na empresa MGN Indústria Metalúrgica Ltda.
A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA da empresa, gestão 2015/2016, montou um kit para cada funcionário contendo alguns materiais fornecidos pela Secretaria Municipal da Saúde da cidade, com o objetivo de conscientizá-los sobre a prevenção da doença.
“Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir, o Dia Mundial da AIDS também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV (vírus humano de imunodeficiência) sofrem na sociedade por causa da doença, estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências, e de criar um espírito de tolerância social”, informa Rosicléia Maestri, do Recursos Humanos da MGN.
Sobre a AIDS
AIDS vem do inglês “Acquired Immunodefiecience Syndrome”, que significa Síndrome da Imunodeficiência Adquirida. O vírus da AIDS (HIV) pode ser adquirido através do contato de fluídos corporais do infectado com o sangue de uma pessoa saudável, por meio de relações sexuais sem preservativo (camisinha), transfusões de sangue ou compartilhamento de seringas e agulhas.
A doença destrói as células brancas do organismo, responsáveis em proteger e combater doenças no corpo humano, deixando o corpo mais fragilizado e propício a ser atacado por inúmeras doenças, como pneumonias, infecções, herpes e até mesmo alguns tipos de câncer.
O Dia Mundial de Luta contra a AIDS foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), em uma assembleia realizada em outubro de 1987. O governo brasileiro, através do Ministério da Saúde, começou a promover campanhas de apoio ao Dia Internacional de Luta contra a AIDS desde 1988.

 

Veja fotos da ação aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *