Estudo mostra que 88% das maiores empresas brasileiras estão nas redes sociais – Gizelle Gelinsky
Estudo mostra que 88% das maiores empresas brasileiras estão nas redes sociais

Estudo mostra que 88% das maiores empresas brasileiras estão nas redes sociais

Estudo mostra que 88% das maiores empresas brasileiras estão nas redes sociais
Fonte: Revista Portuária 21/01/2013

“A empresa Burson-Marsteller anunciou os resultados do segundo estudo Latin America Social Media Check-up, em que examina como as 25 maiores empresas do Brasil e de outros países da América Latina utilizam as plataformas das redes sociais mais populares: o Twitter, o Facebook, o YouTube, blogs e o Google Plus.

O estudo aponta que 88% das companhias brasileiras utilizam pelo menos uma das mídias sociais analisadas como plataforma de comunicação, o que representa um aumento de 25 pontos percentuais desde 2010. O índice está acima da média da América Latina, de 65%, e global, de 87%. O Twitter se destacou como a plataforma que mais cresceu, sendo utilizado por 53% das empresas analisadas na América Latina, contra 50% do Facebook. Desde 2010, a média de seguidores por perfil corporativo analisado saltou de 19.023 para 66.958.

“O estudo mostra não só o aumento da presença das empresas nas redes sociais, mas um crescente engajamento das organizações com seus stakeholders. Mais da metade das organizações conversa com seus seguidores através das respostas e retweets. O número de “likes” por página no Facebook cresceu exponencialmente. Hoje, as empresas não divulgam conteúdo, mas estabelecem diálogo com suas audiências”, afirma Ramiro Prudencio, CEO da Burson-Marsteller para a America Latina.

Além do crescimento no uso das mídias sociais como plataforma de comunicação corporativa, é possível notar que as empresas têm desenvolvido perfis diferentes para suas várias marcas, o que permite que elas dialoguem com públicos específicos em mercados bem definidos.

O Latin América Social Media Check-up 2012 analisou as 25 maiores empresas em faturamento na Argentina, Colombia, Chile, Mexico, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela, além do Brasil”.

Alguém tem dúvidas de que estar nas Redes Sociais não é vantajoso?
Venha fechar uma parceria comigo… Eu quero vestir sua camisa!

Gi Gelinsky 😉
DEUS É MAIS!!!

Gizelle C. P. Gelinsky
Assessoria em Comunicação
SC 01065 JP
Phone….: +55 47 8409-2658
www.gizellegelinsky.com.br
E-mail…..: contato@gizellegelinsky.com.br
Skype….: sp_giza
MSN……: gizellegelinsky@hotmail.com
Fanpage..: facebook.com/gizellegelinskyassessoriaemcomunicacao
Twitter..:@gizellegelinsky
————————————————–
Itajaí/SC – Brasil


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *