Grupo apoiado pela Time Log Agenciamentos representa time de futebol centenário de Itajaí – Gizelle Gelinsky
Grupo apoiado pela Time Log Agenciamentos representa time de futebol centenário de Itajaí

Grupo apoiado pela Time Log Agenciamentos representa time de futebol centenário de Itajaí

Grupo apoiado pela Time Log Agenciamentos representa time de futebol centenário de Itajaí
“Lugar de mulher é onde ela quiser”, e com este lema o time Divas entra em uma nova fase, representando o Marcílio Dias no futebol feminino.
Texto: Gizelle Gelinsky, SECOM Time Log Agenciamentos, Maio/2019.

Foto: Marcílio Divas (Arquivo/Divulgação).
Foto: Marcílio Divas (Arquivo/Divulgação).

Em tempo de empoderamento feminino, o time de futebol feminino Divas fecha parceria com o centenário time de futebol Marcílio Dias de Itajaí, para representá-lo nos campeonatos de futebol da região.
Segundo Giovani Prateat, diretor de esportes olímpicos do Marcílio, isso só foi possível devido à capacidade de organização do time Divas e o crescimento da modalidade Futebol e Futsal de 65% do calendário nos últimos anos. “Temos certeza que esta parceria vai potencializar a ampliação da modalidade no Brasil”, comenta ele.

Divas: Como tudo começou

A princípio o time começou como ferino, no início de 2011. “Gostávamos de futebol, além do crescimento da modalidade na região”, informa a fundadora, presidente e técnica, Denise de Camargo.
Não demorou para começarem as competições, mas, como todo início é difícil, os resultados não eram positivos. “Perdíamos de goleada. Com o tempo foram saindo e entrando atletas. Aos poucos fomos fluindo e conquistando nosso espaço”, lembra. Mas a base permanece desde aquela época.
Muitas passaram pelo Marcílio Divas, até que decidiram ter um time fixo, uma base. “Acredito que a partir de aí o nosso time foi crescendo ainda mais. Mas claro que deixamos espaço para convidar algumas atletas para nos ajudar em certas competições. E aqui estamos, há oito anos e com uma linda trajetória recheada de muitos títulos e conquistas, tanto no futsal, como no Society e no Beach Soccer. Do início da equipe até aqui temos apenas 3 pessoas: as fundadoras Denise e Daiana, e a nossa atleta Kaká”, observa Denise.

Foto: Marcílio Divas já em jogo, com a nova camisa do time (Arquivo/Divulgação).
Foto: Marcílio Divas já em jogo, com a nova camisa do time (Arquivo/Divulgação).

Dificuldades

* Preconceito: Ainda há pessoas que acham que futebol não é coisa de mulher. Mas as jogadoras do Marcílio Divas acreditam que o lugar da mulher é onde ela quiser, por isso continuam praticando este esporte tão amado com prazer e muito talento.
* Falta de Visibilidade: O futebol feminino enfrenta a barreira da falta de visibilidade, quando em comparação com o futebol masculino. Isso dificulta às jogadoras quando na busca por patrocínios.

Foto: (Arquivo/Divulgação).
Foto: (Arquivo/Divulgação).

Estreia

O Marcílio Divas já estreou no Citadino de Futsal 2019 contra o Atlético Itajaí, no dia 09 de maio, em Itajaí, obtendo a primeira vitória com a nova camisa.
“É uma responsabilidade muito maior, vestir este manto, mas com certeza iremos honrar, não só o time, mas também toda a torcida marcilista”, disse Paloma Becker, pivô e ala do Marcílio Divas.
Sim, elas estão muito eufóricas e sentindo-se privilegiadas em poder defender as cores do Marcílio Dias. “Sem dúvidas é uma conquista muito grande, fruto do nosso trabalho”, finaliza Denise.

Veja mais fotos abaixo.
Crédito das fotos: Arquivo/Divulgação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *