Grupo apoiado pela Time Log Agenciamentos representa time de futebol centenário de Itajaí

Grupo apoiado pela Time Log Agenciamentos representa time de futebol centenário de Itajaí
“Lugar de mulher é onde ela quiser”, e com este lema o time Divas entra em uma nova fase, representando o Marcílio Dias no futebol feminino.
Texto: Gizelle Gelinsky, SECOM Time Log Agenciamentos, Maio/2019.

Foto: Marcílio Divas (Arquivo/Divulgação).

Foto: Marcílio Divas (Arquivo/Divulgação).

Em tempo de empoderamento feminino, o time de futebol feminino Divas fecha parceria com o centenário time de futebol Marcílio Dias de Itajaí, para representá-lo nos campeonatos de futebol da região.
Segundo Giovani Prateat, diretor de esportes olímpicos do Marcílio, isso só foi possível devido à capacidade de organização do time Divas e o crescimento da modalidade Futebol e Futsal de 65% do calendário nos últimos anos. “Temos certeza que esta parceria vai potencializar a ampliação da modalidade no Brasil”, comenta ele.

Divas: Como tudo começou

A princípio o time começou como ferino, no início de 2011. “Gostávamos de futebol, além do crescimento da modalidade na região”, informa a fundadora, presidente e técnica, Denise de Camargo.
Não demorou para começarem as competições, mas, como todo início é difícil, os resultados não eram positivos. “Perdíamos de goleada. Com o tempo foram saindo e entrando atletas. Aos poucos fomos fluindo e conquistando nosso espaço”, lembra. Mas a base permanece desde aquela época.
Muitas passaram pelo Marcílio Divas, até que decidiram ter um time fixo, uma base. “Acredito que a partir de aí o nosso time foi crescendo ainda mais. Mas claro que deixamos espaço para convidar algumas atletas para nos ajudar em certas competições. E aqui estamos, há oito anos e com uma linda trajetória recheada de muitos títulos e conquistas, tanto no futsal, como no Society e no Beach Soccer. Do início da equipe até aqui temos apenas 3 pessoas: as fundadoras Denise e Daiana, e a nossa atleta Kaká”, observa Denise.

Foto: Marcílio Divas já em jogo, com a nova camisa do time (Arquivo/Divulgação).

Foto: Marcílio Divas já em jogo, com a nova camisa do time (Arquivo/Divulgação).

Dificuldades

* Preconceito: Ainda há pessoas que acham que futebol não é coisa de mulher. Mas as jogadoras do Marcílio Divas acreditam que o lugar da mulher é onde ela quiser, por isso continuam praticando este esporte tão amado com prazer e muito talento.
* Falta de Visibilidade: O futebol feminino enfrenta a barreira da falta de visibilidade, quando em comparação com o futebol masculino. Isso dificulta às jogadoras quando na busca por patrocínios.

Foto: (Arquivo/Divulgação).

Foto: (Arquivo/Divulgação).

Estreia

O Marcílio Divas já estreou no Citadino de Futsal 2019 contra o Atlético Itajaí, no dia 09 de maio, em Itajaí, obtendo a primeira vitória com a nova camisa.
“É uma responsabilidade muito maior, vestir este manto, mas com certeza iremos honrar, não só o time, mas também toda a torcida marcilista”, disse Paloma Becker, pivô e ala do Marcílio Divas.
Sim, elas estão muito eufóricas e sentindo-se privilegiadas em poder defender as cores do Marcílio Dias. “Sem dúvidas é uma conquista muito grande, fruto do nosso trabalho”, finaliza Denise.

Veja mais fotos abaixo.
Crédito das fotos: Arquivo/Divulgação.

Deixe um comentário