Hoje tem “Arraia” na Time Log Agenciamentos – Gizelle Gelinsky
Hoje tem “Arraia” na Time Log Agenciamentos

Hoje tem “Arraia” na Time Log Agenciamentos

Hoje tem “Arraia” na Time Log Agenciamentos
Texto: Gizelle Gelinsky Assessoria de Comunicação Time Log Agenciamentos.

Foto: Ilustração/Reprodução Google
Foto: Ilustração/Reprodução Google

Hoje o dia está sendo bem especial no escritório da Time Log Agenciamentos de Itajaí/SC.
Isso porque ele está todo enfeitado para um dia de trabalho no “Arraia” da Time Log, onde está sendo comemorada a Festa Junina da empresa.
“Convidamos todos os colaboradores para virem caracterizados (camisa xadrez, chapéu, entre outros adereços), bem como decorarem suas ilhas”, comenta a gerente administrativa/financeira da Time Log, Regiane Heylmann.
Ela afirma que esta ação é mais uma forma de interação entre os grupos.

Vamos entender um pouco sobre a Festa Junina?
Fonte: Patrícia Lopes (site www.brasilescola.com).

O mês de Junho é caracterizado por danças, comidas típicas, bandeirinhas, além das peculiaridades de cada região. É a festa junina, que se inicia no dia 12 de Junho, véspera do dia de Santo Antônio e encerra no dia 29, dia de São Pedro. O ponto mais elevado da festa ocorre nos dias 23 e 24, o dia de São João. Durante os festejos acontecem quadrilhas, forrós, leilões, bingos e casamentos caipiras.
A tradição de comemorar o dia de São João veio de Portugal, onde as festas são conhecidas pelo nome de Santos Populares e correspondem a diversos feriados municipais: Santo Antônio, em Lisboa; São Pedro, no Seixal; São João, no Porto, em Braga e em Almada.
O nome “junina” é devido à sua procedência de países europeus cristianizados. Os portugueses foram os responsáveis por trazê-la ao Brasil, e logo foi inserida aos costumes das populações indígenas e afro-brasileiras.

Fotos do evento aqui:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *