Tríade oferece aulas de violão e dança de rua de graça – Gizelle Gelinsky
Tríade oferece aulas de violão e dança de rua de graça

Tríade oferece aulas de violão e dança de rua de graça

Tríade oferece aulas de violão e dança de rua de graça
As aulas, uma parceria da associação e a Prefeitura de Itajaí e Fundação Cultural, começam em outubro.

Foto: Alunos Projeto Tríade/2013 - Giovani Freitas.
Foto: Alunos Projeto Tríade/2013 – Giovani Freitas.

A Tríade Cia. de Dança de Rua, através da Associação de Dança Tríade, firmou parceria com a Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí onde, a partir do dia 01 de outubro, estará oferecendo gratuitamente, aulas de dança de rua e violão. Serão três oficinas gratuitas à disposição dos interessados: Duas de Dança de Rua e uma de violão. Os locais são a Igreja São Judas Tadeu (bairro São Judas) com uma oficina de Dança de Rua e uma oficina de Violão e a Paróquia São Cristóvão (bairro Cordeiros), com uma oficina de Dança de Rua.
Serão oferecidas no total 60 vagas, para alunos a partir dos sete anos (Dança de Rua) e 10 anos (Violão). Estas bolsas são custeadas pela Fundação Cultural de Itajaí, através de Chamamento Público, onde a Associação de Dança Tríade foi contemplada.
“Sabemos o quanto é importante a arte na construção do caráter do indivíduo e poder proporcionar oficinas para estas crianças e jovens é muito gratificante”, comenta o coordenador do Projeto Tríade, Paulo Gelinsky.
As duas oficinas de Dança de Rua, serão ministradas pelas professoras Patrícia Rodrigues, na Igreja São Judas, terças e quintas, das 9h30 às 11h30, e Carolina Barbosa, na Paróquia São Cristóvão, nas segundas, das 9h30 às 11h30 e 13h30 às 15h30. A oficina de Violão será ministrada pelo professor Ézio Gonçalves, na Igreja São Judas Tadeu, nas quintas-feiras, das 17h30 até 21h30 (quatro turmas de uma hora/aula cada).
As matrículas poderão ser realizadas durante o dia e horário da aula das oficinas, diretamente com os professores e com limite de vagas de 28 alunos para as oficinas de violão.

 

Foto: Alunos Projeto Tríade/2013 - Giovani Freitas.
Foto: Alunos Projeto Tríade/2013 – Giovani Freitas.

Os professores

Carolina Barbosa dança desde 2003 e trabalha com arte e cultura em Itajaí há 12 anos. Neste ano de 2015, participou de um evento internacional, conquistando o primeiro lugar no Solo Avançado de Dança de Rua.
Patrícia Rodrigues dança desde 2008, e há sete anos, trabalha com arte e cultura em nossa cidade.
Ézio Gonçalves é sócio proprietário da famosa Volare´s Band e professor de teoria musical. Fundador da Banda Marejada, participou da Banda Filarmônica da Univali por cinco anos e possui uma bagagem musical de mais de 26 anos.

Foto: Alunos Projeto Tríade/2013 - Giovani Freitas.
Foto: Alunos Projeto Tríade/2013 – Giovani Freitas.

Tríade Cia. de Dança de Rua – Como surgiu

Tríade Cia. de dança de Rua existe desde agosto de 1999, fazendo um trabalho sério junto às crianças e jovens de nossa cidade.
À frente da Tríade está o diretor e coreógrafo Paulo Gelinsky.
Em 2005 foi fundada a Associação de Dança Tríade, com o intuito de organizar os grupos que fazem parte do Projeto Tríade, podendo assim buscar mais recursos junto ao poder público e privado para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito.
Conquistaram em 2006 o título de UTILIDADE PÚBLICA DE ITAJAÍ, concedido pela Câmara dos Vereadores. Reconhecimento de seu trabalho de levar a arte da dança de rua às crianças e jovens de Itajaí.
Mostram que na vida, têm que ter responsabilidade, comprometimento, disciplina, respeito, amizade, ”FORÇA, HUMILDADE E UNIÃO” (lema dos grupos).
A Tríade Cia. de dança de Rua iniciou suas atividades em 1999 e neste período levou a arte da dança para mais de três mil crianças e adolescentes. Conquistou vários prêmios nos mais renomados festivais do país totalizando 35 primeiros lugares, 34 segundos lugares, 37 terceiros lugares e três títulos de melhor grupo de um festival e de melhor coreógrafo na seletiva do evento internacional em 2014, Alliance Dance World.
No ano de 2012, a Tríade Cia. de Dança de Rua conquistou o título de MELHOR GRUPO DO FESTIVAL nos seguintes eventos: no XXII Festival de Dança de Salete, em Salete/SC e no 10°Blumenau em Dança, em Blumenau, também em SC.
Em 2013, a Associação de Dança Tríade geriu o Programa Arte Bairros, da Prefeitura Municipal de Itajaí e Fundação Cultural de Itajaí, valor de R$ 390.000,00/ano, superando todos os objetivos do projeto que era de atingir 700 alunos, fechando o ano com mais de 1.200 alunos, 13 professores contratados, 31 pontos de atendimentos em 14 bairros (Brilhante II, Centro, Cidade Nova, Cordeiros, Espinheiros, Espinheirinhos, Fazenda, Imaruí, Itaipava, Murta, Salseiros, São João, São Judas e São Vicente).
Em agosto de 2015, a Tríade Cia. de Dança de Rua esteve participando do evento internacional Alliance Dance World, realizado em Anaheim/CA, nos Estados Unidos, onde conquistou o 1° lugar no Solo Avançado de Dança de Rua e o 2° lugar no Duo Avançado de Dança de Rua.

Crédito das Fotos: Giovani Freitas – Alunos do Projeto Tríade/2013.

Texto: Gizelle C. P. Gelinsky Assessoria em Comunicação
SC 01065 JP
Phone….: +55 47 9121-2291
E-mail…: triade@triadeciadedancaderua.com.br
Home Page: www. triadeciadedancaderua.com.br
Facebook: facebook.com/ciatriade
Twitter…: @ciatriade
Skype….: sp_giza
MSN……: gizellegelinsky@hotmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *