Whatsapp vira ferramenta importante para empresas – Gizelle Gelinsky
Whatsapp vira ferramenta importante para empresas

Whatsapp vira ferramenta importante para empresas

Interessante a utilização desta ferramenta.
Muitos só recorrem à ela para lazer, paquera… Mas dá para ganhar dinheiro com ela, sim 😉

Whatsapp vira ferramenta importante para empresas
Consultor de negócios e especialista em atendimento ao cliente, Vladimir Valladares, da V2 Consulting, comenta como esse novo canal pode fazer a diferença
Fonte: Terra via Portal Contábeis 11/09/2014.

“Não é novidade que o mundo está cada dia mais conectado, mas você imaginava que o Whatsapp se tornaria um canal de atendimento ao cliente? Pois shoppings, montadoras de automóveis, construtoras, rádios e outros setores já abriram o canal para ampliar a comunicação com seus públicos de interesse. Instalado em 74% dos smartphones do Brasil, o Whatsapp já é considerado um dos meios de comunicação mais rápidos e abrangentes do mercado. Para Vladimir Valladares, diretor da V2 Consulting e especialista em atendimento ao cliente, o canal é uma ferramenta que veio para ficar.
“Para empresas que trabalham com central de escala e alta demanda, o Whatsapp certamente vem somar, especialmente pela fácil acessibilidade da ferramenta”, salienta Valladares.
Porém, o consultor lembra que muitas das empresas que estão oferecendo uma porta de comunicação como o Whatsapp para um fim, podem ter de administrar para outro. “A ferramenta tem sido aberta especialmente para promover produtos e serviços e abrir linhas de interação sobre estes, mas pode ser utilizada também para reclamações, como vem acontecendo com as redes sociais do Twitter e Facebook”, destaca.
Por isso, apesar de ser uma promessa de mais agilidade no atendimento e que pode agregar ao setor de atendimento, vale avaliação de todo o cenário da empresa e seus processos de atendimento ao cliente para não criar mais um braço operacional para atendimento de problemas.
“A grande vantagem do Whatsapp em relação as outras redes é que a mensagem fica restrita à empresa e não exposta aos demais participantes do canal, a não ser que se criem grupos específicos de divulgação, o que não é aconselhável nestes casos”, explica Valladares..
O consultor também lembra que assim como qualquer outro canal de relacionamento, o atendente precisa estar apto ao processo de resposta pela nova ferramenta, com as devidas escalas de autonomia e cumprimento dos procedimentos que cada operação demanda.
O fato é que o Whatsapp é mais um reflexo da evolução do atendimento online, que amplia não apenas os canais, mas as possibilidades de atendimento a qualquer hora e com mais conveniência para o consumidor. Sendo bem explorado pelas empresas e bem utilizado pelos consumidores, todos ganham”.


2 Replies to “Whatsapp vira ferramenta importante para empresas”

  1. Oi Gizelle

    Muito interessante este conteúdo que você compartilhou. Aqui na CDSC utilizamos o WhatsApp para comunicação com nossa equipe de vendas, em grupo. Ganhamos em agilidade e o relacionamento colaborador>empresa está atingindo outro patamar, com maior interatividade, horizontalizando as relações e criando espaços de expressão até então desconhecidos neste ambiente.

    É fato que estas ferramentas vêm trazer para a prática conceitos que há 10 anos atrás só existiam no mundo das ideias, como o “Empowerment”. Mas, como as empresas e seus líderes estão se preparando para acolher o novo na estratégia de suas organizações? As empresas do futuro são aquelas que não que não se de deixam ficar para trás.

    E isto pode abrir todo um novo e promissor campo de atuação para comunicadores e administradores, juntos. Porque o futuro é o do “Coworking” 😉

    1. Concordo com você, Joice!
      Abre um leque muito amplo para nós, comunicadores, de estarmos trabalhando para que estas empresas estejam preparadas para se comunicar com seu público interno e externo.
      Obrigada pelo seu comentário.
      Seja bem-vinda aqui 😉
      Gizelle Gelinsky

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