O Rosa dita o tom no escritório da MGN – Gizelle Gelinsky
O Rosa dita o tom no escritório da MGN

O Rosa dita o tom no escritório da MGN

O Rosa dita o tom no escritório da MGN

DSC_0016

A ação Outubro Rosa, de alerta e prevenção contra o câncer de mama, ganha reforço aqui, na MGN. Adquiridas pela empresa, as camisetas da campanha foram distribuídas para os colaboradores do setor administrativo e para as colaboradoras da fábrica, fazendo o uso todas sextas-feiras do mês de outubro.
“Além da questão do alerta quanto à prevenção, na compra das camisetas, estamos ajudando a Associação do Câncer Amor Próprio, de Itajaí”, informou Rosicléia Maestri, RH da empresa.

IMG_0140

Outubro Rosa

O movimento, internacionalmente conhecido, é comemorado em todo o mundo no mês de outubro e tem como objetivo principal, alertar sobre os cuidados e a prevenção ao câncer de mama.
O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e entidades.

Câncer de Mama: Mais comum entre mulheres

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil.
Segundo estimativa do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva – Inca, o Brasil deve ter 57.960 novos casos de câncer de mama ainda este ano. Mas lembramos que este tipo de câncer de mama também pode atingir homens (apenas 1% dos casos).
Em 2013, último ano com dados disponíveis, 14.388 pessoas morreram de câncer de mama no Brasil, sendo 14.206 mulheres e 181 homens.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *