1º Pet Encontro Regional terá participação do Serviço de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina – Gizelle Gelinsky
1º Pet Encontro Regional terá participação do Serviço de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

1º Pet Encontro Regional terá participação do Serviço de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Itajaí, 27/11/2014 – 1º Pet Encontro Regional terá participação do Serviço de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
bombeiro_Busca por pessoa perdida na serra Dona Francisca SC.

O 1º Pet Encontro Regional acontece neste domingo (30), em comemoração ao aniversário da PetMedic (Plano de Saúde Animal). Várias atividades integram a programação, bem como concurso, avaliação com veterinários, concursos, sorteios de brindes, palestras com adestradores, entre outras. Além disso terá participação especial do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com o serviço de resgates de cães. O evento é gratuito e será realizado das 9h às 13h, na Praça Genésio Miranda Lins (Beira-Rio) Bairro Fazenda, Itajaí.

A ação do CBMSC iniciou no ano de 2013 na cidade de Xanxerê, no Oeste catarinense, através do Major Walter Parizotto que percebeu a necessidade de uma ferramenta de ajuda aos bombeiros para a localização de pessoas atingidas por essas catástrofes, atuando não somente nas ocorrências de pessoas desaparecidas em escombros, como também em deslizamentos de terra, perdidas em matas e afogados em rios.

Ao montar uma equipe, encontrou um cão que tinha características de busca e iniciou os trabalhos, sendo que no ano de 2005, no desabamento do prédio dos Correios, do município de Içara, aconteceu a primeira localização de uma pessoa desaparecida em escombros por um cão de busca e resgate em Santa Catarina.

Com o crescimento da atividade no estado de SC, o Serviço de Cães de Busca e Resgate do Corpo de Bombeiros Militar se tornou referência nacional.
Em Itajaí, a atividade iniciou no ano de 2009, quando o Capitão Zevir, juntamente com o Sargento Amorim e Cabo Silvio participaram do curso de formação de bombeiros Cinotécnicos em Xanxerê, trazendo ao município dois filhotes de labrador com dois meses de idade chamados Ice e Google, os quais se tornaram os primeiros cães de busca e resgate da região.

bombeiros_ice

Além disso, também haverá doação de animais com a presença do Canil Municipal de Itajaí e o resultado do concurso lançado nas redes sociais da PetMedic, o mascote Pet & Leco, onde cada ganhador levará para casa um par de ingressos para o parque Unipraias. O evento tem como apoio a Prefeitura Municipal de Itajaí, Parque Unipraias e DalPet.

corpodebombeiros
___________________________

Serviço: 1° Pet Encontro Regional
Data: 30/11/2014.
Local: Praça Genésio Miranda Lins – Beira Rio, em Itajaí/SC.
Horário: 9h às 13h.
Evento gratuito.
Arte: Divulgação – PetMedic.
Fotos: Divulgação Sargento Evandro Amorim.

Mais informações:
PetMedic – Plano de Saúde Animal
Endereço: Rua Uruguai, Nº 434, Sala 03 – Edifício Chiara – Centro – Itajaí/SC.
Fone: (47) 3348-3678
E-mail: contato@petmedic.com.br
E-mail: assessoria@petmedic.com.br
Home Page: www.petmedic.com.br
Facebook: facebook.com/petmedic
Twitter…: @pet_medic

Assessoria de Imprensa: Gizelle Gelinsky Assessoria em Comunicação
E-mail: contato@gizellegelinsky.com.br
Mobile: +55 (47) 9121-2291
Skype: sp_giza
Texto: Maria Carolina Cândido.
Arte:Cúpula Criativa Estúdio


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *