Curso de CIPA acontece nesta semana, aqui na MGN – Gizelle Gelinsky
Curso de CIPA acontece nesta semana, aqui na MGN

Curso de CIPA acontece nesta semana, aqui na MGN

Curso de CIPA acontece nesta semana, aqui na MGN
Durante toda a semana, no período da tarde, os integrantes da CIPA Gestão 2016/2017, participarão do Curso de CIPA.
20160627_134938

Desde ontem (27), está acontecendo na MGN para os integrantes da CIPA Gestão 2016/2017, o Curso de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, ministrado pela Técnica de Segurança do Trabalho, Rosani Camargo Ribeiro.
O curso, que termina na próxima sexta-feira (01), está sendo realizado no período da tarde e tem como objetivo a capacitação dos Cipeiros para o desenvolvimento de ações de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho na empresa.
Está abordando temas como o estudo do ambiente, das condições de trabalho, bem como dos riscos originados do processo produtivo; metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho; noções sobre acidentes e doenças do trabalho decorrentes de exposição aos riscos existentes na empresa; noções sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida – AIDS, e medidas de prevenção; noções sobre as legislações trabalhista e previdenciária relativas à segurança e saúde no trabalho; princípios gerais de higiene do trabalho e de medidas de controle dos riscos; organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da comissão.
Participam do curso: Adriano de Quadra, Amauri Agostinhaki da Silva, Cleber Adriano da Silva, Elcio do Amaral, Elaine Jaqueline Vieira da Cunha, Jair Dorval de Aragão, Jedielson Arlan Rosa, Maria Luiza Ferraz Marques, Maxwell André Alves Cardozo, Paulo Roberto da Cunha e Wilson Rita.
Após o término do curso, na segunda-feira (04), os membros da Cipa, Gestão 2016/2017, serão empossados, iniciando os trabalhos com cipeiros dentro da empresa.

20160627_135007

CIPA MGN – Gestão 2016/2017

Indicados pela empresa para presidente e secretária da Gestão 2015/2016 e, também, para a Gestão 2016/2017, estão Cleber Adriano da Silva e Elaine Jaqueline Vieira da Cunha, respectivamente.
Segundo o presidente da CIPA Gestão 2016/2017, Cleber Adriano da Silva, como na anterior, ele acredita que esta nova gestão será desafiadora. “Mas com a graça de Deus e o empenho de todos os integrantes, venceremos mais esse desafio”, comenta ele. Frisa que há avanços e são visíveis as mudanças, ainda que poucas, na empresa. Os objetivos traçados nas reuniões foram alcançados na Gestão 2015/2016, porque contaram com o apoio da Diretoria da MGN. “Como presidente da CIPA, gostaria de agradecer toda a equipe e a Diretoria que se empenhou e não mediu esforços, cada um dando sua parcela de experiência, suor e tudo que fosse possível para que a CIPA fizesse a diferença”, diz e completa: “Nessa nova gestão que se inicia, com a união e companheirismo da equipe, não mediremos esforços para que a CIPA, dentro da MGN, continue crescendo e multiplicando segurança e saúde no ambiente de trabalho”.
A secretária Elaine Jaqueline Vieira da Cunha, confessa que, quando recebeu a indicação, hesitou em aceitar, mas viu a oportunidade em aprender, já que nunca integrou qualquer CIPA nas empresas onde trabalhou. “Pela grandeza da CIPA, tenho a convicção que, quanto maior o desafio, maior também a sensação de bem-estar, da consciência em realizar um trabalho extremamente importante (que é cuidar da prevenção de acidente), da integridade física e da qualidade de vida dos nossos colegas colaboradores”, destaca ela.
“Pela indicação, agradeço a confiança em mim depositada, entretanto, para bem desempenhar esta missão, conto com o imprescindível, indispensável e incondicional apoio, trabalho e dedicação de toda a equipe, indicados, eleitos, titulares e suplentes”. E lembra: “Cabe a nós fazer a diferença, pois estamos saindo do anonimato das nossas atividades funcionais, para constituirmos a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Empresa MGN. Como acredito em força divina, peço a Deus que nos ilumine e oriente, para as melhores práticas e decisões. Não poderia também, nesta oportunidade, deixar de reconhecer e agradecer o trabalho realizado pela Gestão 2015/2016 que se encerra, testemunhar que a CIPA pelos seus integrantes, foi importante no nosso dia a dia, acima de tudo, ter a certeza de dever cumprido”.

20160627_135029

Mais informações:
MGN Indústria Metalúrgica Ltda. – Salseiros – Itajaí/SC
Telefone: (47) 3241-1600, com Cleber Adriano da Silva.
www.mgn.ind.br
E-mail: sac@mgn.ind.br
Facebook: facebook.com/MGNIndustriaeMetalurgica
Twitter: @MGNindmet
LinkedIn: MGNIndustriaeMetalurgica

Texto: Gizelle Gelinsky Assessoria de Comunicação MGN Indústria Metalúrgica Ltda. – SC 01065 JP
E-mail: assessoria@mgn.ind.br
Mobile/WhastApp: +55 (47) 9121-2291
Skype: sp_giza – MSN: sp_giza@hotmail.com


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *