Dia Internacional da Mulher na Auditar – Gizelle Gelinsky
Dia Internacional da Mulher na Auditar

Dia Internacional da Mulher na Auditar

Dia Internacional da Mulher na Auditar
ITAJAÍ, 09/03/2015 – Saúde da Mulher é tema de palestra para funcionárias da Auditar
Post1_auditar

Dia 08 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher e a Auditar, empresa de Assessoria Contábil e de Auditoria de Itajaí, estará promovendo o 1° Café das Meninas hoje (09), com palestra com o tema “A Área Materno Infantil do Hospital Marieta: Centro Obstétrico, Alojamento Conjunto, Banco de Leite e UTI Neo Natal” para suas colaboradoras, entre outras surpresas.
“Valorizar a trajetória da mulher e sua dedicação à profissão contábil. Por si só a mulher já possui muitas demandas e desafios que sempre foram superados com força e determinação, sem perder a sensibilidade feminina. A Auditar procura honrar essas guerreiras que diariamente vestem a camisa da empresa e cumprem suas metas”, comenta a gerente geral da Auditar, Roseane Oliveira.
A palestra está marcada para começar às 14h, no auditório da empresa, com as palestrantes Enfermeira Silvana e a Nutricionista Suelen, do Hospital Marieta. Logo após, às 16h, as participantes estarão se reunindo para um coquetel em comemoração a esta data!

Dia Internacional da Mulher

O ano era 1857. Dia 08 de março, onde operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Reivindicavam melhores condições de trabalho.
A manifestação foi reprimida com violência, resultando na morte de aproximadamente 130 tecelãs. Foram carbonizadas, trancadas dentro da fábrica.
Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem a elas. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas – ONU.
Nesta data, na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher, realidade que acontece nos dias atuais, pois mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional.
Neste assunto, ainda há muito ainda para ser conquistado.

Mais Informações:
Auditar: www.auditar.com.br
Facebook: facebook.com/auditarassessoriaeauditoria
Twitter: @auditar_itajai
Fone: (47) 3247-5000
E-Mail: contato@auditar.com.br
Endereço: Rua Umbelino Damásio de Brito, 326 – Centro – Itajaí/SC.

Texto: Gizelle Gelinsky
Assessoria de Comunicação
SC 01065 JP
E-mail: assessoria@auditar.com.br
Mobile: +55 (47) 9121-2291
Skype: sp_giza


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *